quinta-feira, 17 de dezembro de 2009







Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR
Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.

A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.

Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR.
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Pra terminar ...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Martha Medeiros

sábado, 5 de dezembro de 2009


Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas
O que é torto o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
Sou fraca, safada, sofrida
E não minto pra mim

Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesmo
no amor e na raiva

Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
Lá no alto do telhado pula quem quiser
Só o gato que é gaiato
Cai de pé

E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si

E se a gente coincidisse
Num sonho qualquer
Eu contigo, tu comigo
Os dois, homem e mulher
Sendo a soma e tendo a chance de ser
Um par de pessoas, na boa
Vivendo felizes.


-Zizi Possi-

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Faz de conta


"Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO.

Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO.

Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: FAZ DE CONTA QUE EU DOU CONTA DO RECADO.

Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO QUERO.

Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto: FAZ DE CONTA QUE EU ME IMPORTO.

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: FAZ DE CONTA QUE EU ENTENDO.

Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: FAZ DE CONTA QUE EU COZINHO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia. Qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy: FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI."

Martha Medeiros

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Not ready to make nice

Essa música fala por si só..
é como me sinto..
see ya..


Not ready to make nice - Dixie chicks
Composição: Dan Wilson, Emily Robison, Natalie Maines e Martie Maguire


Forgive, sounds good
Forget, I'm not sure I could
They say time heals everything
But I'm still waiting

I'm through with doubt
There's nothing left for me to figure out
I've paid a price
And I'll keep paying


I'm not ready to make nice
I'm not ready to back down
I'm still mad as hell and
I don't have time to go round and round and round
It's too late to make it right
I probably wouldn't if I could
'Cause I'm mad as hell
Can't bring myself to do what it is you think I should


I know you said
"Can't you just get over it"
It turned my whole world around
And I kind of like it

I made my bed and I sleep like a baby
With no regrets and I don't mind sayin'
It's a sad sad story when a mother will teach her
Daughter that she ought to hate a perfect stranger
And how in the world can the words that I said
Send somebody so over the edge

That they'd write me a letter
Sayin' that I better shut up and sing
Or my life will be over


I'm not ready to make nice
I'm not ready to back down
I'm still mad as hell and
I don't have time to go round and round and round
It's too late to make it right
I probably wouldn't if I could
'Cause I'm mad as hell
Can't bring myself to do what it is you think I should

Forgive, sounds good
Forget, I'm not sure I could

They say time heals everything

But I'm still waiting...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu tenho uma amiga incrível!


Esse texto é de uma grande amiga, uma irmã.. e ela tem um talento incrível.. mas talvez ela ainda não saiba!
Te amo Cah.. 4ever and 1 more day =]


Não é que o Sol não brilhou pela manhã, é que eu não abri os olhos para ver.
Não é que o meu dia tenha sido ruim, é que eu não soube aproveitá-lo o suficiente.
Não é que a vida é injusta, sou eu que não faz jus a ela.
Não é que meus amigos tenham se afastado de mim, eu me afastei deles primeiro.
Não é que Deus tenha parado de me abençoar, eu que pedi para que fizesse isso quando me afastei dele.
Não é que as pessoas não se importem, é que eu não me importo primeiro.
Para o dia ser bom, preciso fazer com que seja bom.
Para que o sol brilhe intensamente, preciso fazê-lo brilhar;
Para minha vida ser justa, preciso fazer jus a ela;
Para meus amigos não se afastarem de mim, preciso procurá-los primeiro;
Para que Deus me abençoe sempre, preciso me voltar a Ele.
Para que as pessoas se importem, preciso me importar primeiro, pois apesar de pensar sempre ao contrário, elas se importam da maneira delas, mas se importam.


-Ana Caroline dos Santos -

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...

Carlos Drumond de Andrade

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Thinking of you

Comparisons are easily done
Once you've had a taste of perfection
Like an apple hanging from a tree
I picked the ripest one
I still got the seed

You said move on
Where do I go?
I guess second best
Is all I will know

Cause when I'm with him
I am thinking of you
Thinking of you
What you would do if
You were the one
Who was spending the night
Oh I wish that I
Was looking into your eyes

You're like an Indian summer
In the middle of winter
Like a hard candy
With a surprise center
How do I get better
Once I've had the best
You said there's
Tons of fish in the water
So the waters I will test

He kissed my lips
I taste your mouth
He pulled me in
I was disgusted with myself

Cause when I'm with him
I am thinking of you
Thinking of you
What you would do if
You were the one
Who was spending the night
Oh I wish that I
Was looking into...

You're the best
And yes I do regret
How I could let myself
Let you go
Now the lesson's learned
I touched it I was burned
Oh I think you should know

Cause when I'm with him
I am thinking of you
Thinking of you
What you would do if
You were the one
Who was spending the night
Oh I wish that I
Was looking into your...

Your eyes
Looking into your eyes
Looking into your eyes
Oh won't you walk through
And bust in the door and
Take me away
Oh no more mistakes
Cause in your eyes I'd like to stay
Stay...



E aí.. que as vezes realmente temos q nos perguntar.. pra onde eu vou?

o que eu faço?

ou melhor.. porque cmg?

Sei lá.. durante mto tempo eu achei q era importante.. a pior parte foi eu descobrir que não era.. q nunca fui.. q não mudei nada na vida de ngm..

Decepção eh de longe o pior dos sentimentos..

Será q eu tava pedindo demais pra ele gostar de mim?

Nao parecia tao dificil..

Mas na primeira vez q eu testei.. foi td por agua abaixo..

1 mes sem nem saber noticias e a unica coisa q eu sinto é q perdi 3 anos da minha vida com alguem q nao perdeu nem 1 minuto se importando cmg..


Mas a vida eh assim mesmo e as coisas sempre passam.. e sempre melhoram..

quando? ah..isso só Deus sabe... mas Ele sabe o que faz...


Ps.: Nervosissima pra prova da OAB!

torçam por mim!


=D

domingo, 26 de julho de 2009

'num sei'

Hush Hush - PCD

I never needed you to be strong
I never needed you for pointin' out my wrongs
I never needed pain,I never needed strain.
My love for you was strong enough you should've known.
I never needed you for judgement
I never needed you to question what I spent
I never asked for help, I take care of myself, I don't know why you think you got a hold on me.
And it's a little late for conversations
There isn't anything that you to say.
And my eyes hurt, hands shiver, so look at me and listen to me... because

I don't want to
Stay another minute
I don't want you
To say a single word
Hush Hush, Hush Hush
There is no other way
I get the final say
Because...
I don't want to
Do this any longer
I don't want you
There's nothing left to say
Hush Hush, Hush Hush
I've already spoken
Our love is broken
Baby Hush Hush

I never needed your corrections
On everything from how I act to what I say
I never needed words, I never needed hurt,
I never needed you to be there everyday
I'm sorry for the way I let go
Of everything I wanted when you came along
But I am never beaten, broken, not defeated
I know next to you is not where i belong
And it's a little late for explanations
There isn't anything that you can do
And my eyes hurt, hands shiver,
so you will listen when I say baby

I don't want to
Stay another minute
I don't want you
To say a single word
Hush Hush, Hush Hush
There is no other way
I get the final say
Because...
I don't want to
Do this any longer
I don't want you
There's nothing left to say
Hush Hush, Hush Hush
I've already spoken
Our love is broken
Baby Hush Hush

No more words
No more lies
No more crying
No more pain
No more hurt
No more tryin'
Because

I don't want to
Stay another minute
I don't want you
To say a single word
Hush Hush, Hush Hush
(There is no other way
I get the final say)
Because...
I don't want to
Do this any longer
I don't want you
There's nothing left to say
Hush Hush, Hush Hush
I've already spoken
Our love is broken
Baby Hush Hush


Hoje li no blog de uma amiga a seguinte frase " Hoje sinto a ausencia...amanha a alegria.."
Então me peguei pensando naquilo que mais quero esquecer..
E aí por querer esquecer acabei lembrando de novo kkkkkkkkkkk
pq td tem q ser tão complicado ne?

Mudando de assunto pq certas coisas não devem ser ditas para q nao sejam ouvidas...
Conheci uma nova amiga q gostei mto!
É sempre bom rir e se divertir!

Hoje eu to num momento 'sei lá'..
não sei o que to fazendo..
não sei se tá certo..
não sei se tá errado..
só sei que 'saudade dóiiii dóiiii dóiii..machuca o coração...'
hihi
mas ainda bem que passa =)

Meus horarios de amanha :

07:50 - Direito Constitucional
10:10 - Processo Civil

13:00 -Direito Constitucional
15:00 -Direito Civil

18:30 ACABOU - UAI EU PRECISO DORMIR NE? KKKKKKKKKKKK

beijooooos beijoooos beijoooooos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

E que venha a prova da Ordem Dos Advogados do Brasil...

"Tudo o que era fácil já foi feito"

Bom, como a frase mesmo diz, se tudo que era fácil já foi feito, resta a mim fazer o que é dificil.. mas como boa libriana é impossível não ver os dois lados de uma situação..Há males que vem para o bem..e tantos outros bordões caberiam aqui e se encaixariam como se tivessem sido feitos para tal.
Crescer.. tocar a vida.. viver a vida como ela deveria ter sido vivida, mas por um lapso de tempo ficou interrompida.. Numa analogia ao que couber, prazo suspenso ou interrompido? rsrs.. Enfim.. A volta.. o retorno e a chance e a vontade de fazer aquilo que já deveria ter sido feito.
De novo, antes tarde do que nunca, nunca é tarde para recomeçar e por aí vai..
Às vezes ficamos tão presos a minúsculas questões e nos importamos tanto com 'porques', que esquecemos de observar que tais porques não precisam ser ditos e sim vividos!
Cada fase da vida merece sua total atenção e eu em particular gosto de viver todas intensamente, como se não houvesse mais tempo a perder, e realmente não há!
Nova fase, nova vida, antigos costumes, antigos amigos, novos velhos amigos, velhos novos amigos, sonhos antigos, conquistas recentes..
Nada de esperar o que "Deus quiser", tô fazendo o que Ele me deu inteligencia e capacidade para fazer..Acho que Deus anda meio ocupado pra se preocupar com meus desejos mundanos tão normais e superficiais, e se Ele me permitiu ter os meios para obter determinado resultado, é porque eu consigo.
"Tudo o que era fácil já foi feito"
Chegou a hora de deixar para trás o que ficou para trás e dar continuidade ao que nunca deveria ter estacionado.
Aline estudante, concurseira, filha, irmã.. sempre a mesma, mas não a mesma pra sempre..

Então como diriam as fumos do meu coração.. Vamo que Vamo...





Pra quem não sabe eu sou Bacharel em Direito desde Dezembro de 2007 e por diversos motivos e nenhum deles BOM O SUFICIENTE para me fazer sentir orgulho, eu só estou me dedicando com força total para passar na prova da OAB agora.
Pra quem não sabe, só é de fato, Advogado, aquele aprovado mediante a prova que se dá em duas etapas distintas sendo que a primeira será dia 30/08,fechada , multipla escolha - prova de conhecimentos gerais de Direito , ou seja, TODAS AS MATERIAS -e sendo aprovada (e serei) a proxima , sendo em 04/10, sendo especifica e aberta ou discursiva, como queira.
É por isso que ando sem tempo pra QUALQUER COISA q nao seja relacionado a isso..
Estou tendo aulas de segunda a sábado de 07:50 as 18:20.. o que me deixa apenas com o domingo livre, dia em que aproveito para revisar as materias que mais tenho dificuldade..
Acho que ngm conhecia esse meu lado..
Mas eu vou tentar entrar aqui e postar pra quem se interessar sobre o andamento das coisas..
Beijos e agradeço a todos os amigos que estao me apoiando..

terça-feira, 16 de junho de 2009

Não goste do Amor

Eu hoje to num daqueles dias..

Não, não..não tem a ver com TPM.. rs

é mais uma dia de abstinencia.. abstinencia do meu maior vício..

quando vi tal frase em um livro de grande circulação atual, eu pensei " que exagero!"..

mas agora.. entendo qual foi o sentimento da autora ao descrever..

"Sim, você é extamente meu tipo de heroína".- Crepúsculo

Talvez seja isso..talvez ele seja como uma droga..

meu único vício..

não que eu já tenha experimentado qualquer tipo de droga, mas anos de estudo, entrevistas vistas e lidas, dá pra ter uma noção de como é a sensação da abstinencia..

E acho que é o que eu estou sentindo..

É como se faltasse um pedaço de mim.. dentro.. profundo.. um vazio que nada preenche..uma angústia.. dor..solidão..

É como se faltasse o ar..ou o chão.. como se faltasse algo pro meu dia ficar completo..

Falta um pedaço de mim..

Vício.. mania.. insubstituível..

Será que essa sensação passa?

Será que o medo do que está por vir passa?

Será que eu voltarei a encontra-lo?

Será que ele quer ser encontrado por mim?

Acho que não.. tudo indica que não.. tudo indica o afastamento..

E pensar que estou aqui juntando os pedaços de mim pra tentar me reconstruir e ele está feliz..

talvez isso esteja doendo mais que a separação em si..

e não..nunca desejaria que ele fosse infeliz..mas sabe aquela coisa, "poxa, ele tá curtindo, realmente eu não significava nada pra ele"????

Sinto como se tivesse feito a ele um enorme favor.. como se eu tivesse feito algo que ele deseja a tempo mas tinha pena de fazer..

Ah.. vc vai se perguntar 'mas e vc? vc nao pensa em vc?' e a resposta mais sincera é 'Não... não penso'..


Será que um dia eu vou parar de sentir esse amor?Será que acaba?


beijos beijos


"Não goste do amor!!

Luis Fernando Veríssimo

Goste de alguém que te ame,

Alguém que te espere,

Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura;

De alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio,

Tua esperança, teu tudo.

Goste de alguém que não te traia,

Que seja fiel, que sonhe contigo,

Que só pense em você,

Que só pense no teu rosto,

Na tua delicadeza, no teu espírito.

E não no teu corpo, nem em teus bens.

Goste de alguém que te espere até o final;

De alguém que sofra junto contigo,

Que ria junto a ti,

Que enxugue suas lágrimas, que te abrigues quando necessário, Que fique feliz com tuas alegrias

E que te dê forças depois de um fracasso.

Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas, depois do desencontro;

De alguém que caminhe junto a ti,

Que seja companheiro, que respeite tuas

Fantasias, tuas ilusões;

Goste de alguém que te ame.

Não goste apenas do amor.

Goste de alguém que sinta o mesmo sentimento

Se você estiver só se enamore, ame-se, elogie-se curta-se

Neste dia e em todos os outros.

Nao sinta-se só

Você tem a você...

E isto pode ser melhor que qualquer coisa!!"

domingo, 14 de junho de 2009

?!?!?!?

Eu só queria saber pq tudo tem que ser tão dificil sempre?
Porque sempre tem perguntas sem respostas?
porque tem que ter sempre algo a escolher?
porque alguem não pode fazer isso por mim?

eu queria entender..
mas eu acho que não entender faz parte da vida..

sábado, 13 de junho de 2009

Eu não entendo...

Tem muitas coisas que eu acho que jamais irei entender..

Hoje é dia 13 de junho, dia de Santo Antonio, conhecido por ser o Santo casamenteiro..

Impossível não ver inúmeras reportagens, sejam na tv, rádio, internet, falando sobre as igrejas lotadas, e os devotos indo agradecer as graças obtidas.

Aí entra a parte que eu não entendo..

Se você procurar na internet (mais precisamente no Google) sobre 'Santo Antonio', o que mais vai aparecer são simpatias.
Simpatia para conseguir namorado, simpatia para casar com o namorado, simpatia para fazer as pazes com o namorado, simpatia para casar sem especificar com quem, simpatia até para saber qual o nome do seu futuro marido.

O que eu estou aqui confabulando com os meus botões (haja visto que ontem , sim sim em pleno dia dos namorados - que ironia - eu dei um fim em qualquer tipo de contato com o meu ex, o que significaria que hoje eu deveria estar completamente apavorada, chorona, irritada, mau humorada, sensível, me sentindo sozinha, entre outras coisas) é que, se nós mulheres, temos que apelar para um Santo, para conseguir coisas como essas, significa que somos muito incompetentes.

Me desculpem se eu ofendo, posso estar sendo um pouco pessimista devido aos fatos que me cercam, mas vejam se conseguem seguir meu raciocinio..

Se eu preciso de uma simpatia - ou oração, como preferirem- para conseguir um namorado, voltar com o ex-namorado, casar com o namorado, ou qualquer coisa do tipo, isso faz de mim uma mulher incompetente que não consegue sozinha alcançar meus objetivos.

Se preciso de uma ajuda 'Divina' para conseguir tal coisa, significa que não tive capacidade de , sozinha, resolver uma questão que seria natural. Afinal de contas, fomos criados - no sentido de criados por Deus- para nascermos, crescermos e multiplicarmo-nos.-tenho a sensação que conjuguei errado =]

Eu acho que as pessoas, ou melhor, as mulheres se desesperam ao perceberem que estão ficando encalhadas. Elas não conseguem dizer 'estou encalhada', e olha que ser encalhada não quer dizer estar sozinha - vide o livro A bonitona encalhada-.

Ontem foi dia dos namorados, e minhas amigas -grande parte delas, ou as que vejo com maior frequencia- estão solteiras, por opção ou falta dela!
E aí aconteceu uma coisa que me fez pensar em porque as pessoas se importam tanto com esses status.

Teve uma festa, aqui em BH, numa boate excelente, e a festa teve como tema "Single Night".
Minhas amigas ficaram um pouco chateadas quando eu ME NEGUEI a ir em tal festa.
Não que eu não esteja solteira, sozinha, livre, desempedida, encalhada! Eu estou!
Mas eu não acho que sair pra um local, onde encontrarei mais 2 mil pessoas -nunca fui boa com distancias, numeros, pesos e medidas - estranhas, todas solteiras, e querendo em uma noite se auto-afirmar como estando naquele estado por vontade propria, seja a solução para o que eu sinto.

Eu não sou mulher de uma noite, e posso ser até antiquada, mas essa sou eu.
Não preciso ir pra uma super balada em pleno dia dos namorados, e beijar o primeiro bonitão que passar, só para ME enganar que está tudo bem.-ou não está tudo bem.

É só mais um dia, como qualquer outro, onde você, inevitavelmente, vai sentir falta da pessoa de quem você gosta, e vai desejar que ela estivesse com você.

Nada contra quem está afim de curtir e se divertir, mas realmente não acredito que isso mude o vazio que se sente quando uma data comemorativa se aproxima. Numa alusão exagerada - uma vez que não há NEM comparação - dia dos namorados sem namorado é como dia das crianças quando já se é adulto. Ou dia das mães quando ainda não se é mãe. E até mesmo dia dos pais quando não se tem mais pai.

Dia dos namorados sem namorado, não deve ser 'comemorado' pelos solteiros - leia-se encalhados-, já que é uma data de celebração daquelas pessoas que tem alguém para poder comemorar. Deveríamos respeitar isso!

Da mesma forma, parem de recorrer ao pobre Santo Antonio para resolver uma problema que é SEU.
Se você, cara amiga mulher, não teve competencia (assim como eu) de conseguir/segurar/amarrar/prender o seu bonitão, não dê essa responsabilidade ao Santo.

A incompetencia é toda NOSSA.

E somos nós quem devemos resolver, afinal, que graça tem você ser pedida em namoro/noivado/casamento, sabendo que aquilo é obra do Santo e não o sentimento real da pessoa, heim? ;)

Fica a dica..

Beijos .. Beijos

Eu disse que voltaria =]

terça-feira, 9 de junho de 2009

"Quem poderá ter tanta certeza dos dias, a ponto de querer dar-lhes tempo?"

Não abandonei o blog..
é só que ando tão sem disposição..
pode ser que seja o frio..
ou não..

Verdade seja dita, tem dias que não estamos dispostos nem a levantar da cama!

Logo , logo volto a postar..

Preciso reorganizar minhas ideias e meus sentimentos..

Beijos Beijos

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Todo mundo vai embora



Oi gente..
hoje eu vou colocar um texto de uma pessoa que eu achei mt interessante e retrata acho q um pouco de tudo que eu to sentindo..
beijos beijos



"Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre vão embora. Talvez essa seja a pior coisa do mundo.

Ele vai embora, sempre, quando eu preciso de quinze minutos de silêncio complementar à minha entrega, odeio o desespero dele por banhos e a sua ansiedade curiosa pelo que vem depois. Que se dane o depois, eu sou agora, ou pelo menos era.

Ele vai embora, sempre, quando o parágrafo passa de três linhas, o pensamento dele ultrapassa meus olhos, o som se perde da minha boca para qualquer outro canto do mundo que não tenha seus ouvidos e ele olha fixamente para qualquer outra coisa que não seja a minha existência. Sempre a mesma cara de tédio e de busca pelo resto que não se repete ou não se prolonga.

Ele sempre vai embora quando eu queria que ele se perdesse um pouco, rasgasse a agenda, lançasse o celular no rio, desligasse todos os toques, luzes e sinais de que há todo o resto. Esquecesse do sono, do livro, da planta, das lembranças. Ele sempre vai embora do meu mundo quando eu só queria que ele descansasse um pouco de ser ele o tempo todo, mas ele tem muito medo de não ser ele, talvez porque ele não saiba o que ele é.

Ele sempre vai embora pra descobrir quem ele é, ou para lembrar que ele é o mesmo de sempre que não sabe quem é, ele sempre vai embora antes da gente ser alguma coisa juntos.

Vivo com essa sensação de abandono, de falta, de pouco, de metade. Mas nada disso é novidade. Antes dele, teve o outro, o outro que continua indo embora para sempre porque nunca foi embora pra sempre. Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar, melhor assim, adoro não ser responsável por absolutamente nada, odeio o peso que uma despedida eterna causa em mim. Nada é eterno, não quero brincar de Deus.

O outro foi embora a primeira vez porque estava bêbado demais, foi embora a segunda porque ficou tarde, foi embora a terceira porque teve medo de ficar pra sempre, foi embora durante alguns longos anos porque todo o resto do mundo precisava dele e eu era apenas uma das demandas. Ele me chamou de demanda a última vez que foi embora pra sempre, mas pra sempre pode durar duas horas, dois anos ou duas encarnações. A gente sempre se despede lembrando da música do Chico que diz “o amor não tem pressa, ele sabe esperar em silêncio”.

Antes dele teve ainda um outro que sempre ia embora na espera de que existisse algo melhor do que eu, mas não ia definitivamente porque não é todo dia que aparece alguém melhor do que eu. Um dia apareceu, ela até que é bonita e tal, não parece tão confusa e intensa e talvez mediocridade seja tudo de que uma pessoa precise para ser feliz. Mas a última vez que ele foi embora, antes me deu um abraço de quem nunca saiu do mesmo lugar. O abraço e o seu olhar de quem nunca sabe direito porque vai embora ficaram pra sempre comigo.

Hoje meu novo amigo foi embora, não pra sempre, mas um segundo pode ser pra sempre se pensarmos grandiosamente, e ele me dá vontade de pensar grandiosamente. Fazia tempo que alguém não ficava tão calado enquanto eu apenas existo, fazia tempo que alguém não ficava tão perdido só porque me encontrou, fazia tempo que eu não me olhava no espelho e sorria, sabendo que sim, sim, sim, sou bonita ora bolas! Sou interessante! Da onde eu tinha tirado o contrário nos últimos meses?

Todo mundo chega na sua vida. Em algum momento, em vários deles ou definitivamente, as pessoas sempre chegam. Talvez essa seja a melhor coisa do mundo.

Como naquele texto que não lembro, daquela pessoa que não lembro, e sobre o qual você me contou de um jeito que eu nunca mais vou esquecer, no final a gente acaba mesmo numa esquina qualquer, lembrando de alguém que um dia chegou e depois foi embora, perplexo."



-Tati Bernardi-

Otimo fds galerinha..
Fui

quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Sing.. We don´t care.." I DON´T CARE

Oláa
e é ao som de "One for the radio" do McFly (sim sim eu sou apaixonada com toda e qualquer banda que tenha mais de 3 garotos e faça um excelente som, o que é o caso do McFly , pq além de serem lindos e simpaticos, os babyboys tocam mtooooo) que eu vou atualizar o blog.

Ontem estava eu no recanto do meu lar, mais precisamente no meu quarto, quieta, rodando os canais da tv, quando me deparei com um canal do Pe.Fabio de Melo.Que eu já havia escutado as pessoas comentando sobre ele, já, mas que ele ia fazer uma palestra PRA MIM, era novidade!

Pessoas acreditem, ele fez.E depois as pessoas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas?
Que nada, ele escreve certo por linhas certas.

Eu tava extremamente aguniada, angustiada,triste,chateada, todos os 'adas' que puderem imaginar.

A palestra do Pe.Fabio é bem extensa então pro post não ficar gigantesco, eu resolvi anotar (pois é, mal de estudante e pior, estudante de Direito) e ir postando aos poucos o que eu achei MAIS relevante, porque devo confessar que toda a palestra merece ser vista.

O título dela é "Afetos integrais e refinados" e veremos o porque disto mais pra frente..

Eu vou começar com uma parte em que o Pe. disse :

"Todas as vezes que estamos diante de alguém, nós temos dois desafios: o primeiro, é encontrar o outro de verdade; e o segundo é deixar cairem as máscaras."

O que eu, mera ouvinte entendi por isso, é que quando encontramos uma pessoa nova no nosso caminho, muitas vezes estamos tão preocupados com alguma coisa que já perdemos, que não damos oportunidade daquela pessoa nova se mostrar, ou no caso, não damos 'brecha' para que essa pessoa se aproxime.

Numa analogia pelo momento que eu estou vivendo eu posso afirmar que é aquela velha situação, a pessoa é conhecida de algum amigo em comum, vem apenas conversar com vc, e você corta a pessoa.
Sem ao menos deixar que ela seja conhecida.E se deixar conhecer.As vezes queremos tanto o que perdemos que nos esquecemos de prestar atenção naquilo que podemos estar ganhando.Seja uma amizade, um amor, um afeto.

Minhas amigas costumam brincar que eu me fecho numa conchinha e nada faz com que eu saia.É quase como se eu me trancasse no meu mundinho onde eu posso ter de volta tudo aquilo que eu perdi, ou no caso, fugir da realidade que me oferece novas oportunidade mas que rejeito com medo do que é novo, medo do que é desconhecido.Medo do que é diferente, medo do que eu não sei lidar, manusear.

Então pra mim encontrar o outro de verdade, seria isso, seria dar oportunidade de conhecer a outra pessoa de peito aberto, cara limpa e honestamente. É dar a chance de encontrar e ser encontrado.

Sobre deixar cair as máscaras.Por quanto tempo dura uma máscara? dias, semanas, meses e até anos. Posso afirmar que ninguém conhece ninguém.Você conhece o que a outra pessoa quer que você conheça.
Nunca pense que vc conhece uma pessoa totalmente, pois você estará tão errada no final das contas que vai se sentir a maior besta do mundo por um dia ter dito 'ah mas eu conhecia fulano(a)'.

Não! Ninguém conhece ningém, até que caiam as máscaras.
E quando é que elas caem?
Quando você se dá conta de que a pessoa que vc acha que conhece não é a pessoa que vc acha que conheceu um dia.
Isso pode vir com o tempo, ou pode ser que a pessoa seja tão transparente que em questão de segundos vc vai saber se ela está ou não mentindo (omitindo) pra vc.
Eu sou do tipo que ainda acredito nas pessoas, e eu quero continuar assim.
Não porque é mais fácil pra mim, mas acho que quando acreditamos em alguém , damos a chance daquela pessoa acreditar também em nós, e como eu sou muito verdadeira em tudo que eu faço, digo, penso, eu gosto de ter essa reciprocidade.

Acredito que as vezes nos machucamos tanto com algumas pessoas que acabamos optando por máscaras para nos preservar.Para evitar que mais alguém ultrapasse aquela barreira que impomos e adentre nossa alma verdadeiramente e faça mais um estrago.
As vezes nos decepcionamos tanto com as pessoas que precisamos usar uma mascara para que não as outras nao se assustem com nossa 'aparencia' triste, magoada, desacreditada.
Nesse caso, acho que é válido.
Mas ainda assim, acredito que nada é melhor do que a verdade.Ela pode ser dura e te machucar a ponto de vc nunca mais conseguir se reeguer, mas é a verdade.

Verdade sempre pessoas, não importa para quem!

Bom isso é só uma minuscula parte do que vou comentar aqui.
Acho que as vezes precisamos escutar certas coisas para nos situarmos.
Eu estava a propria chorona por uma coisa que ao meu ver, era quase como o fim do mundo.E aí ao escutar a palestra do Pe.Fabio, meu coração se acalmou, e diante de tantas coisas que estão acontecendo no mundo hoje, eu me peguei sendo uma pessoa egoísta e mesquinha, de pedir à Deus que me ajudasse por causa de um problema tão pequeno.Com tanta gente sofrendo porque perdeu entes queridos no acidente da Air France , por exemplo, gente que jamais vai encontrar aquela pessoa novamente, gente que foi sem dizer adeus, sem se despedir.Me senti mto mal, e resolvi que não vou mais lamentar por algo tão pequeno.

Queria dizer aqui também , à todos os meus amigos, conhecidos, e pessoas especiais, que eu os amo mto.

Acho que todos deveriam fazer o mesmo, nunca sabemos quando teremos outra chance de faze-lo.

Ahhhhh e só pra alegrar um pouquinho, o titulo é da musica do McFly que eu citei no inicio do post!
Então é como se fosse o nosso 'apertar o F..e ser feliz'
Sing..we don´t care- para todas as coisas ruins da sua vida!!!!!

Beijos Beijos

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Talvez a mudança esteja em mim..



Essa música diz muito sobre o que eu estou sentindo agora..
"tá tudo assim, tão diferente"
Um vazio, uma dor, um espaço que parece que jamais será preenchido novamente (e é muito provável que não seja).
Choro, angústia,desespero, saudade..
Saudade de alguém, saudade de alguma coisa, saudade do que foi, saudade do que é, saudade do que poderia ser, saudade do que nem aconteceu, saudade de uma voz jamais ouvida, saudade de um perfume jamais sentido, saudade de um gosto jamais provado..
Simplesmente saudade..
Nada nesse mundo dói tanto quanto a saudade..
A ausencia não consentida..
O abandono..


Mudaram as estações
nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Tá tudo assim, tão diferente


Se lembra quando a gente

chegou um dia a acreditar

Que tudo era pra sempre

sem saber
que o pra sempre sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
o que ficou
Quando penso em alguém

só penso em você

E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa

é isso..sempre podemos voltar pra casa...
Beijos Beijos

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pensando não em mim..

Olá pessoas,
muitas coisas estão me afligindo hoje..
Coisas que só eu entenderia..
e que hoje não irei compartilhar com vocês..
porque hoje, eu gostaria de deixar aqui a minha solidariedade com as famílias daqueles que perderam entes queridos no acidente envolvendo o avião da Air France.
Como eu comentei no post de uma colega blogueira, num mundo onde a maioria é descrente, é necessário que se acredite no improvável!
Beijos Beijos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia "D"

Até que ponto devemos nos machucar pra alimentar um sentimento que só existe na nossa cabeça, ou no caso, no nosso coração?
Porque temos que tomar decisões tão duras e que doem tanto quando tudo o que queriamos era só ser feliz "happy ever after"..
Porque todo homem tem a incrível capacidade de fazer sofrer, quem eles dizem com tanta veemencia, que amam?
Domingo foi o dia "D"..
até que ponto EU posso aguentar?
O que é pior?
A saudade? A falta? A sensação de se estar sozinha no mundo?
Ou a irreal companhia? A presença distante?
Pra entender, vou explicar..
Há exatos 2 anos e 7 meses , conheci meu ex.
De forma inusitada e que não vem ao caso, começamos a namorar cerca de 5 meses depois de nos conhecer, namoramos por 1 anos, e ele terminou.
Acreditem, ele terminou rs.
Muita coisa aconteceu, mas fato é que após o término, continuamos a nos falar diariamente, por mais 1 ano e 2 meses, completos domingo.
Brigas, ciumes, bloqueios no messenger, e-mails.
Tudo isso fez parte do nosso cotidiano, mesmo sem estarmos mais juntos de fato.
Eu, como toda mulher que acha que não pode sobreviver sem aquela pessoa, implorava pela 'presença' dele na minha vida, e perdi as contas de quantas vezes o procurei após brigas e mais brigas onde deixariamos de nos falar.
E por diversas vezes tive que escutar coisas que desejei nunca ouvir de ninguém.
O que acontece é que desde de a semana santa, as coisas mudaram.
Na semana que antecedeu o feriado, houve da parte dele(e que isso fique muito claro) até uma suposta 'vontade' de reatar o namoro.
Porém, como tudo que é bom e dura pouco, bastou que ele reencontrasse uma 'velha amiga' para que essa vontade, que ele dizia ser gritante, desaparecesse completamente.
E eu, como toda boa menina, já tinha criado na minha cabeça NOVAMENTE toda a expectativa de ter ao meu lado, o homem que eu amava (lê-se amo).
Durante esses exatos, 49 dias que se seguiram após a semana santa, não conseguimos sequer conversar por um dia sem que nos ofendessemos e um de nós saisse magoado.
Vale ressaltar que entre tantas brigas, maioria por ciumes meus dessa 'velha amiga', o ex, sempre afirmava de forma incontestável, que eram apenas bons amigos, que não existia nada por parte de nenhum deles, e que inclusive procurou a tal amiga para pedir ajuda pois EU, a tal da culpada, não parava de brigar por ciumes.
Aqui nos encontramos pessoas!
Na ultima sexta, 29/05/09, ele finalmente assumiu que a amiga está sim afim dele.
Mas que isso não significa nada, que ela não pode saber que ele sabe, e que ele não irá estragar a amizade que eles tem 'cortando' a garota.
Fatos: 1) Ela mora no sul e ele irá passar o feriado de Corpus Christi onde? ahaaam..no sul..ganhou uma bala quem acertou!
2)Ela irá passar ferias onde? Mais uma bala para quem disse que é na cidade dele!
E talvez aqui o mais importante dos fatos: Se ele não cortou, é porque está gostando!

Então eu, que já nem conseguia mais raciocinar de ódio, tomei uma decisão.
E eu sou libriana, vamos colocar os pingos nos 'is', e quem conhece um bom libriano sabe que para nós, tomar uma decisão é quase como nos mandar roubar doce de criança, IMPOSSIVEL.
Mas eu tomei.
Ou pelo menos eu acho que tomei.
Dentre tantos outros problemas que não irei mencionar aqui por serem de cunho pessoal, (sim eu sei que esse que eu estou aqui expondo também é, mas os outros envolvem família, saúde e etc..)eu percebi que ficar chorando porque o ex resolveu ficar com uma guria 4 anos mais nova que eu , não era uma atitude para alguém como eu.
Paramos de nos falar.Porque eu pedi.
Desde domingo as 14:08.
O problema e o porque desse post é..
Eu sinto falta..mas ao mesmo tempo eu sei que se eu procuro, eu sofro.
E aí eu estou num dilema de qual sofrimento é maior.
Como se não bastasse, e para curar um pouco a deprê de ver o ex falando que a pessoa que vc gostaria de mandar para plutão com passagem só de ida, realmente está afim dele, fui me 'divertir' com minhas amigas, e tive que ouvir da mãe da minha amiga que estamos ficando encalhadas e ao mesmo tempo que somos muito jovens para ter 'aquele tipo de comportamento' (ele se referia a assistir tv em pleno sabado comendo chocolate com um mega edredom).
E, pode sim parecer uma brincadeira do destino, mal cheguei em casa e minha irmã vem toda feliz me emprestar um livro cujo título é 'A bonitona encalhada' (Laurinha nada contra, eu estou amando o livro e vc é uma mega escritora).
Enfim, é isso.
Para evitar procura-lo, leio, mas quando leio penso nele, mas se penso nele, lembro que já existe outra pessoa na vida dele, e aí sinto raiva e passa a vontade de procura-lo.
Só que esse ciclo em particular está se tornando muito doloroso.
Olhar mil vezes se existe algum e-mail, SMS, ou qualquer coisa dele, me faz sentir fraca, mas ao mesmo tempo, era o que eu gostaria.
No fundo acho que todas nós preferimos alimentar uma mentira pra nós mesmas.No meu caso, alimentava a ilusão de que ele realmente me amava e fazia disso motivo maior para não tirá-lo da minha vida.
Acontece que agora que tento tirar, pelo menos até conseguir encarar essa nova realidade dele com outra, eu sinto falta.
Acho que ninguém irá ler isso, mas se alguém ler e puder ajudar..

Beijos Beijos

quinta-feira, 26 de março de 2009

Desabafo..

"Ignorar uma realidade não vai fazer com que ela mude.
É preciso saber lidar com ela.
É preciso ir além da porta.
Mas como é que se faz?
Mas onde se compra?
Me conformei que não posso tudo, que não aguento todos os trancos, e que deve ser até bom que seja assim.
Antes de fazer algo eu me perguntava 'o que tenho a ganhar?'. Hoje eu me pergunto 'o que tenho a perder?'
É importante se desimportar.
Tem coisas que eu não sei e nem espero um dia aprender a lidar.
Falta de maturidade nos relacionamentos (sejam eles profissionais, amorosos ou afins),
mentiras e falsidades, são algumas dessas coisas.
Nunca me escondi por trás de deboches,pois relacionamentos e pessoas,são compostas de sentimentos e sensações,
e deboches não cabem nesse contexto.
Pra isso existem palhaços de circo, que no fim nem são tão engraçados.
Mesmo quando algumas pessoas me passam para trás, tento manter o mínimo de civilidade, de respeito, não pela pessoa,
mas no fundo por respeito a mim mesma, ao que eu acredito, pelo que penso eu ser a base de toda e qualquer relação humana.
Mas eu tenho meu limite, eu tenho o ponto que perco toda e qualquer educação, que eu deixo de respirar fundo,
que eu desço do salto, pois eu fervo.
E a imaturidade alheia, principalmente em assumir que errou e que lhe faltou honestidade, eu não aturo.
Nesse dia, nesse momento, a outra pessoa simplesmente morre pra mim.
E depois de morto eu simplesmente paro de sentir qualquer coisa,até mesmo civilidade.
Afinal não há necessidade de ser civilizado com quem, para mim, não existe."

domingo, 8 de março de 2009


“Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração”.


Texto citado em One Tree Hill

sábado, 7 de março de 2009

"Eu não falhei, eu apenas não venci ainda!"

As vezes é interessante assistir televisão porque você acaba vendo algo que se encaixa na sua vida.
Vida.. dificil definir o que é a nossa vida né??
As vezes acho que nós deveriamos encarar a vida como um grande jogo de futebol.
Existe um time, com várias pessoas, titulares e reservas, e não vamos ter a mente vazia, os jogadores reservas nao tem menor importancia em um time, eles apenas estão ali momentaneamente, por isso ja começo essa alusão dizendo que na minha vida não existem reservas, existem apenas pessoas que em um determinado momento, ou naquele jogo, não foram escalados.Existem também aqueles que sempre estarao presentes, e que sempre fazem uma enorme diferença, são os goleadores, os craques, os ídolos de grandes jogos, pessoas essencias para se vencer qualquer partida.Assim também temos em nossa vida, pessoas que estão conosco a todo momento e que fazem essa diferença.É claro que ate os craques tem seus dias dificeis, e como em toda equipe, existem divergencias, pontos de vista diferentes, táticas diversas, mas no final, entre socos e ponta pes, todos se entendem.O juiz, pessoa fundamental pra que uma partida ocorra com tranquilidade,ou no minimo com justiça.Pelo menos asssim deve ser.Entendo que apenas uma pessoa pode julgar nossos atos, so Ele pode dizer se foi ou não falta, se você leva o cartão amarelo, bate falta ou vai pro vestiário poque não pode mais participar do jogo.E se existe um juiz, é porque existe um time que joga contra você.Muitas vezes nós mesmos somos esse time.Mas sempre vai haver aquele colega que rouba tuas ideias, ou aquela amiga que é falsa contigo, ainda aquela guria invejosa que quer roubar teu namorado, ou mesmo você que impede a si mesmo de correr atrás da bola.E ai antes que seja penalti, vem o apito.Apito esse que te ensurdece, e te faz acordar e ver que você não está fazendo um bom jogo.Daí é hora de recomeçar.Sim, o jogo de futebol recomeça várias vezes.E você tem que estar pronto porque é uma maratona.Corre, pega a bola, não a deixe escapar, faça a sua parte, faça o gol.O gol, o momento mais esperado de um jogo, o que seria o gol pra vc? confesso que eu ainda não sei o que ele significa pra mim.O ápice de um todo.A parte que define o porque de todos os outros momentos.E a torcida vai a loucura.Nesses muitos jogos, existem muitos torcedores, contra e a favor.O mais interessante e quando você passa de membro da equipe a torcedor.Porque se vc realmente gosta de alguem, não é pq ele te substituiu e te mandou pro banco, que vc irá deixar de ver a partida da qual vc fez parte.Voce tem mais e que ir sempre aos jogos e assistir e torcer.Mesmo que seja um espectador ocular.O importante é ver se aquele jogo ainda está rolando.Nem sempre é fácil, porque como voce conhece as jogadas, muitas vezes a vontade de entrar em campo é muito grande.Mas nem sempre calçar as chuteiras de outra pessoa podem fazer vc se sentir parte de algo.Cuidado pois as bolhas podem doer muito. Mas o mais importante é sair de campo com a sensaçao de missao cumprida.Mesmo que nao seja aplaudido.Afinal, nao temos que ligar para o que ninguem diz, quem achar ruim, que entre lá e faça melhor!


Fica a dica..
Quem sabe na proxima consigo ser mais poética :D

XoXo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Abstração...
Bebi de teu amor no cálice da madrugada
Enquanto a manhã desabrochava no brilho de teus olhos
Enternecido sentei-me à soleira de meu coração
Pus-me a cantarolar uma cantiga antiga…
…Uma cantiga de ninar.
A fábula de que a letra falava era uma mistura de alegria e cor
De seres encantados vivendo uma eterna e utópica historia de amor
Qual infante apaixonado acreditei no ardil de tuas palavras
Desarmai minha alma, te deixei entrar para vivermos a canção...
Em ânsia louca te amei, teci sonhos insanos de um amor apaixonado
Minha felicidade tinha nome e endereço...
Teu sorriso bastava para iluminar minha noite mais escura
Éramos os dançarinos da caixinha de musica em eterno bailar
Então descobri que amar é sofrer tanto quanto querer...
Que o pérfido monstro da mentira escondia-se sob minha cama
De onde saiu ofuscando-te o sorriso e calando a cantiga...
Desculpa se a canção não é mais sentida
Desculpa pela lágrima perdida
Você mentiu para mim...
Por quε α gεntε é αssim?
α psicologiα dεvε sαbεr εxplicαr εssαs coisαs:
Tεm gεntε quε nαmorα prα não ficαr só.
Tεm gεntε quε tε mαltrαtα (muito) ε mεsmo αssim você pεrdoα o tεmpo todo.
Tεm gεntε quε vivε εspεrαndo.
ε gεntε quε não sαbε εspεrαr.
Tεm gεntε quε não αmα quεm dεvεriα αmαr... Pαrα αmαr quεm não mεrεcε.

εu quεriα invεntαr umα formulα εspεciαl,um rεmédio com bulα ε tudo, ε quε podiα sεr umα injεção prα gostαr dε αlguém ,outrα prα εsquεcεr ε outrα pαrα só vαlorizαr quεm vαlorizα α gεntε...
Mαs coitαdα dε mim quε não sou ciεntistα, nεm tεnho tαntα αmizαdε com Dεus RS.
ε o pior é quε sou culpαdα dε todos εssεs pεcαdos, bαti ε lεvεi.
Vivo numα lutα incεssαntε, orα αmαndo, orα sεndo αmαdα, diαs nεgαndo vεrdαdεs incontεstávεis, diαs confεssαndo.
Porquε somos tão complicαdos?

“(...)α αmigα ouviu αtεntαmεntε, compαrtilhαndo cεrtαs εxpεriênciαs.
Pαrα Li, αdmitir quε dεpois dε tudo o quε αcontεcεu εlα αindα quεriα εstαr com εlε εrα muito difícil, principαlmεntε porquε fεriα sεu orgulho, α fαziα sε sεntir idiotα ε pαrεcεr frágil dεmαis. αcαbou contαndo αlgumαs mεntirαs, dissε quε εlεs nuncα dαriαm cεrto mεsmo, quε α vidα é αssim. Sε sεntiα vitimα dα situαção.
-Porquε?
-Porquε o quε?
-Porquε você não o nαmorαriα?
-Por cαusα dε tudo quε já αcontεcεu, o pαssαdo não podε sεr αpαgαdo, ignorαdo ou εsquεcido. – Mεiα vεrdαdε, mεntiα αté pαrα si mεsmα.
εrα o quε εlα diziα, mαs α vεrdαdε é quε εlα não ficαriα com εlε porquε não sε sεntiα sεgurα, porquε αs fεridαs αindα doíαm muito, porquε não podiα controlαr εlε como sεmprε fεz nα mαioriα dε sεus rεlαcionαmεntos, εlε εrα livrε dεmαis.
-Vocês já convεrsαrαm sobrε tudo isso?
-Não. – Li procurαvα umα sαídα, εrαm pεrguntαs dεmαis εm pouco tεmpo.
-εu não suportαriα – continuα α αmigα - fαlαriα tudo isso, procurαriα sαbεr o quε εlε sεntε. Você já pαrou prα pεnsαr quε εlε podε εstαr tão mαgoαdo quαnto você? Quε εnquαnto você sε colocα no lugαr dε vitimα, εlε tαmbém podε εstαr sε sεntindo tão εxcluído, tão jogαdo prα forα dα suα vidα, sεndo tão vitimα o quαnto. Você imαginα quαntαs vεzεs já o fεriu, o fεz sεntir-sε o ultimo nα suα vidα?

εlα não sαbiα quαsε nαdα dα historiα, mαs dε rεpεntε muitα coisα fαziα sεntido ε Li sεntiα um pεso, αquεlαs pαlαvrαs α fizεrαm olhá-lo sob outro ponto dε vistα, sεntir compαixão, quεrεr sαbεr o quε, αfinαl, o gαroto dε αço sεntiα.
(...)
ε sε εlε não sεntissε nαdα? Sε simplεsmεntε α vissε como umα divεrsão, como sεu pαssαtεmpo, sε fingissε quε sε importαvα? εlα não quεriα sαbεr α vεrdαdε, tinhα mεdo dε sofrεr mαis.

O quε é mαis cruεl no αmor, é quε εlε nos fαz tεr mεdo dε tεntαr, nos fαz covαrdεs, nos fαz quεrεr pαrcεlαr nossα dor, sεnti-lα dεvαgαr, quαndo simplεsmεntε podεríαmos sεntir tudo dε umα vεz, αbsorvεr ε continuαr.

Sεu corαção diziα: αcαbε com tudo, εsgotε. Sε você dεixαr quαlquεr vεstígio εlε vαi crεscεr ε vαi doεr mαis, no αmor nαdα podε ficαr pεlα mεtαdε, nεm inαcαbαdo. Párα dε αchαr quε sε vocês sε bεijαrεm novαmεntε vão tεr quε cαsαr! Tεntε vivεr umα coisα dε cαdα vεz, um diα dε cαdα vεz, umα sεnsαção, dεpois outrα, αí dε rεpεntε vαi tudo εstαr εncαminhαdo, rεsolvido.

Silεncio.

αquεlεs pεnsαmεntos já não α dεixαvαm εm pαz.
Um diα.
Um mês.
Um αno.
Covαrdiα.
Procurou εm todos os αbrαços sεntir o sεu pεrfumε,mαs nεm mεsmo podiα αrrαncα-lo dε sεu corαção.
Porquε α gεntε é αssim?
εlα continuα dizεndo quε εsquεcεu εlε α todos, mεnos α εlα mεsmα.
Já é um rεcomεço,mεsmo porquε, nuncα αcαbou. ”

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eu não preciso controlar a vida, meus hormônios, meu futuro, os outros, minha felicidade. Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Ver o quanto o resto todo já é perfeito e está lá, eu já conquistei, é meu. Antes de dormir rezei, mas dessa vez não pedi o moço de cavalo branco, apenas agradeci por estar me sentindo tão inteira, feliz, em paz e, principalmente, por não precisar de ninguém ao meu lado para estar bem.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Duvido que ela tenha tanto amor, e até os erros do meu português ruim.. e nessa hora vc vai lembrar de mim.."

- Pode ser que vc me ache presunçosa, metida, esnobe,convencida,chata, com complexo de superioridade, e que o jeito como reviro os olhos quando você diz alguma asneira pode dar a entender que eu estou sendo totalmente indiferente e estou me sentindo completamente entediada.Acredite, existe uma grande chance de você ter razão.Principalmente se os seus assuntos forem banais e superficiais.(Não, não.. não estou aqui para discutir sobre a reflexão da crise dos EUA no mercado mundial, ou muito menos para tentar solucionar o problema do aquecimento global ou do desmatamento na Amazônia.)Eu só descobri que o defeito não está em mim, e sim em você.
Porque eu sei o que eu quero.
E eu faço o que eu quero, quando quero e como quero.
E não me importo com o que você vai pensar e também não deixo de fazer nada porque isso poderia ser algo que vc desaprove.
Sinto muito se conviver com uma mulher independente pode ser tão complicado.
Não ter em quem mandar, não ter em quer jogar a culpa, uma conversa entre iguais, uma relação entre iguais, sem distinção, sem o melhor e o pior, o fraco e o forte.Porque na verdade não somos nós mulheres que queremos ocupar o lugar de vcs homens.São vocês homens que querem todos os espaços pra vcs.
O meu conceito de independencia vai além das coisas materiais.Não é apenas ter a minha casa, o meu carro, o meu dinheiro, o meu emprego (observe como o pronome possessivo se torna insuportavel).Pra mim ser independente é tomar as redeas da sua vida em suas mãos.É querer e fazer.Caiu? levante..
Vai ficar esperando alguém te estender a mão?
Você tem as suas duas e é capaz de superar sozinha.
Chorou? seque as lagrimas, passe um belo rímel, gloss e saia mais linda que nunca.
Errou? tente fazer melhor da proxima vez.
Não há mal que não passe..não há dor que não se cure (e não adianta pensar que estou sendo exagerada, pois um dia eu também cheguei a acreditar que não passava, mas sempre passae volta e passa..até que fica apenas dormente ).Mas acima de tudo isso, não há passado que volte.Esse segundo nunca mais voltará e nunca mais será o mesmo.Por isso, não tente corrigir o que já foi feito.Você teve a opção de não fazer/ser/estar entre outras coisas.
Esse é o ponto chave, nós sempre temos escolhas.
Sou uma eterna insatisfeita e quero amanha , algo melhor que hoje.
Houve um tempo (e nao muito distante, isso pra nao dizer nada distante),em que eu ME permiti ser dependente de uma outra pessoa.As circunstancias as vezes nos pregam essas peças.Foi uma escolha minha, da qual não me arrependo, mas que serviu para eu mudar o meu presente e futuro (esse sim podemos mudar,ao contrario do passado).Dizer que é ruim ter alguém que cuida de você e se preocupa com você seria uma imensa hipocrisia.Porém, você acaba se acostumando e esquece de fazer isso por vc mesmo.Mas ninguém é eterno.Nem mãe, pai e muito menos namorados.E é por isso que eu digo que hoje, eu quero a minha independencia de volta.Onde está escrito que pra gostar tem que mudar?
Algumas pessoas me acham fria, mas ao contrario do que pensam, eu sou extremamente romantica e carinhosa, isso não significa que sou frágil ou vulnerável. Uma mulher pode ser meiga e feminina sem ser submissa.
Posso trabalhar,posso amar, posso tudo que eu quiser sem ter que me submeter aos clichês machistas ( que muitas vezes nós mulheres,fazemos uso até mais que os homens).
Quero tomar minhas proprias decisões e assumir as responsabilidades.E quero poder chorar com uma propaganda publicitária porque um cachorrinho não foi adotado, no colo de alguém que eu amo. E isso não faz de mim uma mulher fraca.
Eu quero tudo isso e não quero rótulos, ou julgamentos.
Não quero mudar pra agradar ninguem, e não quero que ninguem mude para me agradar.Se não gostar de mim como eu sou, não serve pra fazer parte da minha vida.
Chorar não significa fraqueza!
Sorrir não significa felicidade!
Estar respirando não significa que está vivendo!
Se não gosta, mude..
Se não resolve, saia..
se incomoda, troque..
se não deu certo, tente de novo..
se ainda assim não deu certo, tente algo novo..
se acabou, recomece ou comece algo novo..
parar nunca!
Chore até desidratar porque terminou com o namorado, mas lave seu rosto e deixe que um novo dia nasça pra você..
Ria até perder o fôlego daquela piada que provavelmente só você entende, mas saiba a hora certa de parar , para que não pareça boba!
Cante, dance, divirta-se!
Aprendi que quem chora por tudo, não permite que nada faça sorrir.E que quem rí de tudo, está tão desesperado que nem consegue chorar.
Aprendi que você pode gostar de alguém e que isso não significa que você tem que viver em função dessa pessoa.Você tem apenas que viver.E que sair com os amigos não significa falta de amor.Aprendi que se algo tiver que acontecer, vai acontecer não importa o quanto você tente impedir ou prevenir.O destino tem suas próprias regras.E se algo é dado à você, é porque você consegue passar por aquilo.E que a distancia se torna personagem coadjuvante perto da saudade.Aprendi que posso sentir falta daquilo que nunca tive.
Mas aprendi principalmente que eu sou dona da minha vida e das minhas vontades.E que isso não quer dizer que eu tenho que viver sozinha, eu apenas tenho que encontrar alguém que saiba somar, e não subtrair.Alguém que entenda o meu momento e que respeite e que saiba que fazendo isso, já estará ajudando.Aprendi que pra eu ser feliz, não preciso ter alguém, mas se tiver, que eu possa contribuir para a felicidade mútua.
Todos temos diferenças e talvez essas diferenças nos tornam pessoas tão únicas e especiais.

Você faz as suas escolhas, e suas escolhas fazem você!